sexta-feira, 15 de junho de 2018

Com recidiva do Câncer fui desenganada.

Ao terminar os ciclos de quimioterapia, meu médico me encaminhou ao cirurgião, fiz um novo petscan onde mostrava a diminuição dos sinais da doença que apareciam no primeiro exame. Ao passar em consulta o cirurgião mostrou que tenho foco também no intestino o que me classificaria no estágio IV da doença e seria inviável e arriscado uma cirurgia citorredutora com Hipec. Ele afirmou que a única coisa que poderia fazer por mim seria me deixar o resto da vida na quimioterapia, desta forma estaria entrando no paliativo sem possibilidade de tratamento curativo, mesmo com a negativa do cirurgião, consegui convencê-lo a me operar, porém ele disse que me abriria para explorar até onde a doença teria atingido e só após a cirurgia definiria a possibilidade de uma citorredutora com hipec.
Fui pra casa sem acreditar, sem conseguir chorar e sem entender...fiz um desabafo em minha rede social, afirmando que minha fé permanecia firme e inabalável, esse desabafo repercutiu, o que resultou numa matéria do G1 e muitos outros jornais.https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/mais-saude/noticia/post-de-enfermeira-desenganada-por-medico-viraliza-quero-viver.ghtml

Um comentário: