sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resultados dos exames pós cirúrgico

Segundo o médico por eu ser jovem vale a pena fazer a quimioterapia pós cirurgia e ter chances de uma boa resposta, pois com pacientes mais velhos é feito acompanhamento pra ver necessidade de tratamento quimioterápico. Ele me esclareceu que esse câncer é mais agressivo em pessoas jovens e uma cirurgia não seria conclusiva, é necessário complemento com quimioterapia.
Nos meus exames de imagem não ficou claro se existe algum foco da doença e o resultado é inespecífico, terei que repetir mais pra frente, já o exame marcador tumoral acusou CA125 alto, porém a cirurgia é recente (30 dias), repetirei também esse exame durante as quimioterapias. Com tudo isso eu devo agradecer a Deus pelo diagnóstico do endometrioma pois só assim descobri o câncer de ovário.
Para quem acompanha meu blog já sabe que esse câncer não tem exames específicos e seus sintomas são comuns de doenças mais simples e com isso é descoberto muito avançado e com poucas chances de cura.
No meu caso o câncer estava em estágio II a III (avançado) porém localizado, o que significa que não se espalhou de forma a dificultar a cura e foi possível realizar histerectomia total com sucesso.
Dia 9/11/2016 (semana que vem) será minha primeira consulta pra definir qual quimioterapia serei submetida e farei cada uma agradecendo a Deus e já estou em busca dos lenços após a queda dos cabelos.

4 comentários:

  1. Ai Vi, só você pra me animar. Deus te fortaleça sempre assim minha amiga.Hoje estou bem desanimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime flor, erga a cabeça, você é maior do que o que atinge.Tudo o que passamos nos fará mais fortes e lá na frente seremos agentes daquilo que nos afligiu para curar outras vidas

      Excluir
  2. Te desejo de todo o meu coração, de toda a minha alma, Força, Fé, Luz e claro a CURA!!! Em nome de Jesus vc sairá dessa ainda mais forte. Creia.

    ResponderExcluir