domingo, 20 de novembro de 2016

Reações da 1ª Quimioterapia

Há três dias fiz minha primeira quimioterapia com Taxol e Carboplatina. A reação do primeiro dia é de muita agitação ao ponto de não conseguir dormir à noite. No dia seguinte um pouco de enjôo e estômago mais sensível, cansaço e no período da noite começou dor no corpo como se estivesse gripada. Hoje o terceiro dia, mal estar geral, dores no corpo, dores de cabeça, cansaço e enjôo.
Não tem sido fácil, e olha que só está começando...ter câncer não é nada romântico, é difícil, temos que abrir mão de tudo, desde alimentação até uma vida normal. Ainda tenho outros 5 ciclos...
Desde que fiz a histerectomia total tenho começado com as ondas de calores que também não me deixam dormir, é bem desconfortante.
Ainda não tive queda de cabelo, não sei se está relacionado com a mudança da minha alimentação e a fosfoetanolamina que estou tomando, pois é importantíssimo aumentar a imunidade para combater as reações da quimioterapia.
Vou fazer esta semana uma postagem sobre a fosfoetanolamina, para quem não conseguir comprar pelos EUA vou compartilhar a receita que meu médico me deu para manipular na farmácia, é possível estimularmos a fosfo do nosso organismo e segundo ele ainda é melhor do que tomar a EAP dos EUA. Preciso me recuperar primeiro dessas reações, difícil me concentrar e escrever. Que Deus abençoe a todos que tem acompanhado meu blog e me mandado msgs, isso me alegra muito. Grande bjo!!!

2 comentários:

  1. Eu fiz a cirurgia de histerectomia total há 10 anos, na época estava com 35, comecei a sentir os efeitos de calores constantes com 40 anos, esse calor que você está sentindo, pode ter relação com a quimio, penso eu que ainda é cedo para esta reação pela histeré...

    A respeito da reação da químeo, deve ser terrível a sensação, seus cabelos são lindos, você já pensou em fazer doação? Uma vez que é uma das reações da quimeoterapia, penso eu que te fará muito bem essa ação. Pense!

    Viviane Deus te abençoe nesta jornada!
    Com Muita Paz, muita força e muita saúde!

    ResponderExcluir
  2. Sand, obrigada minha linda. Sobre os calores eles vieram antes da quimioterapia, uns 15 dias depois da cirurgia e são bem intensos, pesquisando sobre isso vi que é normal pois a mulher entra em menopausa forçada. A sua histerectomia foi total como a minha? Sobre o cabelo excelente idéia, vou ver se posso doar mesmo com luzes e com quimio. Muito obrigada pelo seu apoio, que Deus te abençoe muito!!!

    ResponderExcluir