quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Exame Pet Scan

Hoje acordei estressada, com pouca paciência, não sei se é reação pós cirúrgica ou ansiedade.
Estou há muito tempo de repouso, me sentindo inútil sem poder realizar tarefas em casa, acredito que isso também contribua para o estresse.
Amanhã tenho que realizar o exame PET/CT ou PET Scan, é um tipo de tomografia mais precisa que mapeia órgãos do nosso corpo a nível molecular, é um exame muito pedido por médicos para avaliação do câncer ou rastreamento de células cancerígenas. Para realizar esse exame foi solicitado que na véspera eu ficasse de repouso e fizesse uma dieta pobre em carboidratos e açúcar.
A trajetória de toda pessoa que recebe um diagnóstico de câncer não é fácil, primeiro porque leva-se tempo até fechar esse diagnóstico (ultrassom, raio X, exames de sangue, tomografia, cirurgia e biópsia), no meu caso só depois da cirurgia que houve a suspeita e com a biópsia o fechamento deste diagnóstico. Infelizmente o câncer de ovário é difícil de ser diagnosticado porque os sintomas são semelhantes a doenças mais comuns e simples. Com tudo isso é fácil entender quando acordamos em determinado dia com pouca paciência, muitas vezes querendo ficar só, isso não é depressão, é apenas aquele dia que desejamos estar sozinhos com os pensamentos.
No meu caso acredito que estou cansada de ficar em repouso, tenho um desejo de voltar à minha vida normal, praticar esporte e minhas atividades sem preocupações, mas hoje minha rotina são de exames e consultas, logo iniciarei a quimioterapia e terei uma jornada na qual precisarei ser forte e ter ânimo pra enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário